Bem-vindo ao meu blogue "EVOLUÇÃO & MUDANÇA"

SIGA-ME NO FACEBOOK


A psicoterapia "multifocal"

A teoria (psicológica e filosófica) da Inteligência Multifocal, criada e desenvolvida por Augusto Cury, não tem apenas aplicação no campo educacional. 

Ela pode ter um profundo impacto na psicoterapia cujo processo pode ser enriquecido de forma notável. Isto faz da Inteligência Multifocal um campo de estudo indispensável para todos aqueles que queiram melhorar a sua vida.

Segundo Cury, ela baseia-se em princípios psicossociofilosóficos que objectivam resolver as perturbações psíquicas, utilizando a capacidade de pensar.

Alguns dos aspectos mais salientes é que a psicoterapia baseada nas lições da Inteligência Multifocal pode dotar os pacientes da consciência crítica que lhes permita repensarem sobre si mesmos, repensarem o mundo e questionarem o terapeuta (suas técnicas e procedimentos). Pode ajudá-los a tornarem-se pensadores capazes de se interiorizarem, de reciclarem as suas memórias autobiográficas conscientes e inconscientes e as circunstâncias psicossociais do presente, e serem capazes de trabalhar as suas dores, perdas e frustações resgatando a liderança do Eu para que possam controlar melhorar os seus pensamentos e transformar as suas emoções.