Bem-vindo ao blogue do meu PROGRAMA EVOLUÇÃO E MUDANÇA

SIGA-ME NO FACEBOOK

Conheça também o meu face "Mais Saúde e Longevidade"

O Poder do Corpo


Assiste-se atualmente a um paradoxo: quanto mais avançamos no conhecimento e nos saberes sobre "qualidade de vida" mais se assiste à proliferação de muitas doenças que estão matando milhões de pessoas em todo o mundo (doenças oncológicas, cardiovasculares, etc.). São as chamadas "doenças da civilização" ou, para ser mais exato, "doenças de incompatibilidade" (onde também se incluem novas alergias).

Por que isso acontece? Há os que dizem que se deve ao facto de vivermos mais tempo e, sendo assim, ficamos mais expostos ao desgaste. Mas eu não concordo. Isso não é uma resposta que me satisfaça.

O que nós estamos fazendo é viver de forma anti-natural (80% do que nos alimenta é fabricado e manipulado para se conservar longo tempo, por vezes anos em embalagens duvidosas), seguindo estilos de vida marcados por alta pressão nervosa, dormindo pouco e a fora de horas, vivendo rodeados de poluição, ou seja, expondo-nos a situações que são incompatíveis com a natureza biológica do nosso organismo.

Não confiemos em que apenas o Poder da Mente vai proteger-nos contra todos os malefícios e resolver todos os problemas do corpo e da vida. Grave engano.

O verdadeiro Poder da Mente sobre o organismo está em sabermos introduzir mudanças de hábitos e padrões de comportamento que protejam nossas células, nossos órgãos e nossa vida. Ele existe, ele pode ser poderoso, ele pode ajudar, mas não descuremos a realidade: somos seres vivos e nosso corpo segue as leis da natureza e não as leis dos homens (que são leis de natureza cultural).

Nunca se esqueça do Poder do Corpo para poder ter uma vida saudável, longa e equilibrada. Pense nisso.

Nelson S Lima