Bem-vindo ao blogue do meu PROGRAMA EVOLUÇÃO E MUDANÇA

SIGA-ME NO FACEBOOK

Conheça também o meu face "Mais Saúde e Longevidade"

O QUE PODEMOS GANHAR COM A SERENIDADE?


Vivemos em constante agitação. Podemos pensar que estamos isentos da sua influência mas é de todo impossível evitarmos que este mundo tão turbulento e tão rápido na produção de novos acontecimentos (políticos, sociais, tecnológicos e outros) não deixe as suas marcas na nossa vida.

Estive hoje a pesquisar sobre o stresse e há cada vez mais consenso entre os diferentes investigadores que o stresse, nas suas diferentes formas, pode ser extremamente perigoso. Ele não apenas sujeita o organismo a uma pressão bem perceptível como também atua de uma maneira silenciosa, discreta e sem que tenhamos percepção do problema. O seu antídoto é a serenidade espiritual.

A serenidade é um estado do nosso ser que devemos praticar para fugirmos ao sofrimento da angústia, da inquietude e da intranquilidade. A serenidade é, em rigor, uma atitude perante a realidade da vida e que tem a vantagem de nos permitir avaliar objetivamente o que nos rodeia e aquilo que nos acontece. Ela também abre espaço a múltiplos valores e potencialidades que poderão nunca se revelar sob o efeito do stresse, da ansiedade e da angústia.

Só serenamente poderemos aceder à perspicácia e até ao pleno uso da inteligência. Assim, a serenidade é um recurso humano que, mais do que nunca, deveremos exercitar. Ela é como o sol que rompe e vence o nevoeiro que tantas vezes paralisa a nossa vida.

Nelson S Lima